Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
ACES E CENTRO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO COVA DA BEIRA INTENSIFICAM COOPERAÇÃO
ACES E CENTRO HOSPITALAR UNIVERSITÁRIO COVA DA BEIRA INTENSIFICAM COOPERAÇÃO

2019-01-11

 
O Agrupamento de Centros de Saúde Cova da Beira (ACeS CB) e o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) vão reforçar a cooperação durante os próximos 15 dias, período em que se prevê a intensificação dos casos de gripe.
 
A partir do próximo sábado, dia 12, e até final de janeiro, entre as 14h00 e as 20h00, nos dias úteis, e das 10h00 às 24h00, aos fins de semana, médicos de Medicina Geral e Familiar do ACeS CB vão trabalhar em articulação com o hospital da Covilhã no atendimento de utentes com patologia respiratória referenciados pelo serviço de urgência.
 
A medida, que entra em vigor no próximo fim-de-semana, integra-se no Plano de Contingênciade Saúde Sazonal – Módulo Inverno e visa intensificar e reforçar a capacidade de resposta dos serviços de saúde durante o período que se prevê ser de baixas temperaturas e de maior incidência da síndroma gripal.
 
De acordo com o Plano de Contingência, as instituições de saúde devem organizar-se a nível regional e local, em cada momento, com base na informação disponível, antecipando as necessidades de resposta face à procura, com o objetivo de minimizar os efeitos do frio extremo na saúde e nos serviços.
 
Comunicado de Imprensa da
Administração Regional de Saúde do Centro, I.P.

Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira