Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
CHUCB recebe em 2019, 49 novos médicos internos
CHUCB recebe em 2019, 49 novos médicos internos

2019-01-06

Decorreu ontem, dia 2 de janeiro, no auditório do Hospital Pêro da Covilhã - CHUCB, a sessão de acolhimento aos Internos de Formação Geral e Internos de Formação Especializada colocados no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira para o ano de 2019.

Esta Unidade de saúde deu as boas vindas aos 49 novos médicos internos, dos quais 42 são Internos de Formação Geral e 7 de Formação Especializada, sendo que estes últimos vão completar a sua formação com vista a atribuição do título de especialista nas áreas de Cirurgia Geral, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria e Pneumologia.

Na cerimónia de receção aos novos médicos internos do CHUCB estiveram presentes o Presidente Conselho de Administração, Dr. João Casteleiro, o Adjunto da Direção Clínica, Dr. Carlos Gomes, a Diretora do Internato Médico, Dra. Arminda Jorge, o Representante da Comissão de Internos, Dr. Gonçalo Miranda e o Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Prof. Doutor Miguel Castelo Branco. Em uníssono, deram as boas-vindas aos novos médicos, que escolheram o CHUCB para realizar o seu internato e salientaram a importância desta formação em contexto prático nos diversos serviços clínicos da Instituição.

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira conta atualmente com 90 internos, o que revela a capacidade formativa desta unidade de saúde e representa um estímulo fundamental para a melhoria da qualidade dos cuidados assistenciais prestados aos utentes. 


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira