Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
MÉDICO DO CHCB ASSINA ARTIGO DA POSTGRADUATE MEDICINE SOBRE EFICÁCIA DAS NOACs EM DOENTES COM FIBRILHAÇÃO AURICULAR
MÉDICO DO CHCB ASSINA ARTIGO DA POSTGRADUATE MEDICINE SOBRE EFICÁCIA DAS NOACs EM DOENTES COM FIBRILHAÇÃO AURICULAR

2018-03-18

A edição Portuguesa da POSTGRADUATE MEDICINE (janeiro/fevereiro 2018) traz a publicação de um artigo da autoria do Dr. Jorge Martinez Marcos, Diretor do Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar Cova da Beira, intitulado "NOACs - Segurança e eficácia no doente com fibrilhação auricular: perspectivas actuais e futuras".

O artigo em questão apresenta um estudo que incide sobre a temática dos Novos Anticoagulantes Orais (NOACs) e sua aplicação terapêutica em doentes com fibrilhação auricular.

De acordo com o mesmo "a Fibrilhação Auricular é a arritmia cardíaca mais prevalente, estimando-se que 1 em cada 4 pessoas sofra desta condição ao longo da sua vida. Em Portugal, os dados mais recentes apontam para uma prevalência de cerca de 9% em doentes com mais de 65 anos, e destes, segundo o estudo SAFIRA, cerca de 35,9% não estavam diagnosticados".

Os mais recentes fármacos nesta área – os NOACs – vieram permitir manter uma eficácia comparável a outros medicamentos, mas com ganhos de segurança, principalmente nas hemorragias mais graves. Neste artigo, é feita uma detalhada análise destes fármacos e dos doentes que são elegíveis, para que se possa obter a maximização da sua efetividade terapêutica.

Para aceder ao artigo, consulte o link abaixo:

https://app.box.com/s/15f7fle0ut75c2zapn797etwulsk3pxc


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira