Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
CHCB: CASA CHEIA PARA COMEMORAR 18 ANOS DE ATIVIDADE
CHCB: CASA CHEIA PARA COMEMORAR 18 ANOS DE ATIVIDADE

2018-01-19

O Centro Hospitalar Cova da Beira comemorou no dia 17 de janeiro, 18 anos de atividade ao serviço população. 18 anos imbuídos da missão de prestar cuidados de saúde, com eficiência, qualidade e inovação e ainda promover ensino e investigação clínica e científica de alta responsabilidade e relevo.

Para assinalar a efeméride, o antigo Diretor do Jornal do Fundão, Fernando Paulouro Neves apresentou uma comunicação intitulada “Interioridade e Saúde” na qual sublinhou a importância de unir esforços, por parte de todas as instâncias da sociedade, por forma a contrariar os efeitos da interioridade a que a região é repetidamente votada, nomeadamente no campo da saúde.

Posição semelhante, assumiram os responsáveis pelos Municípios da Covilhã, Fundão e Belmonte durante as suas intervenções, nas quais reivindicarem direitos e igualdade de oportunidades para os seus munícipes, especialmente em termos de acesso à saúde.

A ocasião foi ainda marcada pela homenagem aos colaboradores que se aposentaram em 2017 e aos colaboradores que, à mesma data cumpriram na instituição 10, 20, 30 e 40 anos de serviço.

No final da cerimónia foram entregues certificados de participação a todas as instituições que colaboraram no “Concurso Cenários de Natal” do CHCB, bem como a entrega de troféus aos três primeiros classificados desta iniciativa, a saber; Residência Sénior Liátris – Vales do Rio que alcançou o meritoso 1º lugar, o Centro Social Sagrado Coração de Maria – Ferro, posicionado em 2º lugar e o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios MODATEX – Covilhã, que ficou em 3º lugar.

Para além do grande número de colaboradores, personalidades convidadas e utentes presentes, a cerimónia contou também com a actuação musical da Escola Profissional de Artes da Covilhã e com a Tuna-Mus, Tuna Médica da Universidade da Beira Interior.

Nestes 18 anos que comemoram a existência do CHCB, o Conselho de Administração reitera a importância de todos os profissionais que têm contribuído de forma decisiva para a edificação e qualidade desta grande instituição, considerando-os justos merecedores da homenagem a que anualmente são sujeitos, mercê do empenho e dedicação que demonstram no exercício diário das suas funções.


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira