Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
Campanha Nacional ESTENDAL DOS DIREITOS promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens
31º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

2020-11-20

Hoje, dia 20 de novembro comemora-se o “31º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança” e o CHUCB associa-se a esta efeméride apoiando a divulgação da Campanha Nacional “ESTENDAL DOS DIREITOS” promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens.
O “ESTENDAL DOS DIREITOS” é uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre os direitos das crianças e, alertar também estas, sobre os seus direitos, por forma a potenciar o seu desenvolvimento harmonioso a nível físico, psicológico, moral e social.
A Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), foi adotada pelas Nações Unidas, a 20 de novembro de 1989, com o firme propósito de garantir que todas as crianças, independentemente, da cor, sexo, religião, tenham garantido os direitos à sobrevivência, à educação, à proteção e, à não discriminação, entre outros. Este tratado de direitos humanos internacionais foi ratificado pela quase totalidade dos Estados do mundo. Portugal ratificou a Convenção a 21 de setembro de 1990.


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira