Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
CHUCB SUSPENDE VISITAS A DOENTES INTERNADOS
CHUCB SUSPENDE VISITAS A DOENTES INTERNADOS

2020-03-14

CHUCB: ALARGAMENTO DE MEDIDAS DE CONTENÇÃO E MITIGAÇÃO DO COVID-19

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE VISITAS A DOENTES INTERNADOS

No seguimento das directrizes da DGS e de acordo com a evolução do Plano de Contingência do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, para a infecção pelo novo Coronavírus (2019-nCoV), o Conselho de Administração deliberou o alargamento das medidas de contenção, com o objetivo de garantir o superior interesse e segurança de todos, doentes, visitas e profissionais de saúde.
Assim, a partir de hoje dia 14 de março estão suspensas, temporariamente, todas as visitas a doentes internados do CHUCB.

Situações de excepção:

Aos utentes internados nos serviços de Pediatria, Maternidade e Neonatologia, apenas será permitida a presença dos progenitores ou um (1) substituto destes, devidamente identificado como tal, pela equipa de saúde.

No serviço de Cuidados Paliativos é permitida a presença de um (1) acompanhante ou pessoa de referência do doente, podendo ser autorizadas, caso a caso, a realização de visitas, sob avaliação e supervisão da respetiva equipa de saúde.

O CHUCB recomenda que para segurança de todos, devem ser evitadas todas e quaisquer deslocações desnecessárias ao Hospital, devendo-se privilegiar, contactos à distância, nomeadamente através dos meios tecnológicos de informação e comunicação à disposição de todos, tais como telefone, e-mail e/ou videoconferência. Esta é também uma excelente forma de manter o contacto com os seus familiares e amigos internados. Para o bem de todos colabore, seja um agente de saúde pública!

As presentes medidas serão reavaliadas periodicamente, podendo ser modificadas a qualquer altura, em função da evolução da situação.


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira