Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
INOVAÇÃO E INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA IMPULSIONAM JORNADAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO
INOVAÇÃO E INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA IMPULSIONAM JORNADAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO

2019-11-19

 

A Associação de Cardiologia Médica-Cirúrgica do Centro, com o alto Patrocínio Institucional do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, promove nos dias 29 e 30 de novembro, no H2Otel em Unhais da Serra, as JORNADAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO 2019.

A Sessão Oficial de Abertura destas jornadas tem lugar às 16h30 de sexta-feira (dia 29), no referido local, e será o momento por excelência para a organização dar as boas vindas aos participantes e para apresentar as várias dinâmicas deste encontro científico, que visa traçar o perfil da cardiologia na região centro, identificar o estado de arte desta especialidade à luz da inovação técnica e científica e perspectivar o futuro em termos de diagnóstico e terapêutica, no campo da medicina cardiovascular.

Para além de cursos pré-congresso, do programa científico das jornadas constam painéis sobre “Risco Cardiovascular”, “Doença Coronária”, “Hemodinâmica na Zona Centro”, “Insuficiência Cardíaca”, “ Arritmias: problemas da vida real”, “Intervenção Cardiovascular”, e vários outros temas. Os interessados poderão também participar com a apresentação de posters científicos.

Em simultâneo, com os cursos pré-congresso decorrerá uma iniciativa direcionada à comunidade escolar, também esta promovida por cardiologistas e enfermeiros do Serviço de Cardiologia do CHUCB e pela Associação Médico-Cirúrgica de Cardiologia do Centro, e que consistirá numa sessão de "mass training" em SUPORTE BÁSICO DE VIDA para cerca de 100 alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, a iniciar às 10h00, do dia 29 de novembro. Esta formação visa instruir os jovens estudantes sobre como atuar caso se deparem com uma vítima em paragem cardiorrespiratória, uma vez que apenas o socorro imediato e eficaz permite a redução da elevada taxa de mortalidade implicada nestes episódios.

Recordamos ainda, que preside às JORNADAS DE CARDIOLOGIA DO CENTRO 2019, o director do serviço de cardiologia do CHUCB, Dr. António Peixeiro, que pela terceira vez é o responsável local de uma iniciativa, que congrega um programa científico e educativo de elevada qualidade, direcionado a Médicos de Cardiologia, Medicina Geral e Familiar e outras especialidades com interesse na medicina cardiovascular, mas também Enfermeiros, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e ainda Alunos de todas as áreas da saúde.

Em caso de interesse ainda poderá garantir a sua presença neste evento, através do site:
https://www.factorchave.com/jornadas-de-cardiologia-do-cent…


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira