Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
CHCB PROMOVE SEMANA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE
CHCB PROMOVE SEMANA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE

2017-11-19

De 13 a 19 de novembro de 2017, o CHCB está a promover diversas iniciativas para comemorar o Dia da Prematuridade, efeméride que em todo o mundo se celebra anualmente a 17 de novembro.

Assim, ao longo desta Semana, encontra-se patente na entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã uma exposição alusiva ao tema da Prematuridade, na qual se pretende recriar também um décor ilustrativo da Unidade de Neonatologia do CHCB, com equipamentos e dispositivos médicos que fazem parte, quer da história quer do presente, desta unidade especializada na prestação de cuidados de saúde a bebés prematuros e a recém-nascidos.
Para os mais interessados nesta área, há também a possibilidade de, durante a semana, realizar visitas ao interior do serviço, sob agendamento prévio junto do secretariado do mesmo.

No dia 15 de novembro terá lugar pelas 17H00, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, o I ENCONTRO DE PAIS DE PREMATUROS DO CHCB, encontro esse que tem como finalidade promover a integração, sensibilização e partilha de experiências, entre os pais que permaneceram com os seus filhos prematuros internados na Unidade de Neonatologia e os profissionais que os acompanharam, num momento tão sensível e assustador das suas vidas.
Esta reunião, para a qual estão convidados todos os pais de bebés prematuros nascidos no CHCB, conta ainda com a participação de um representante da Associação XXS (Associação de Apoio a Pais de Bebés Prematuros) que pretende divulgar o projeto "de pais para pais", desta associação, a desenvolver na nossa região.


Eventos do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira