Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
MÁRIO COSTA EXPÕE NO CENTRO HOSPITALAR COVA DA BEIRA
MÁRIO COSTA EXPÕE NO CENTRO HOSPITALAR COVA DA BEIRA

2017-01-19

Mário Costa, natural de Unhais da Serra – Covilhã, pintor e aguarelista de excelência, reconhecido pelo cromatismo, pela temática e pela forma de compor e executar as suas obras é o autor da exposição de pintura, patente ao público no átrio do Hospital Pêro da Covilhã, de 16 a 27 de Janeiro|2017.

Veterano nestas lides e autor de uma “pintura feita de equilíbrios e harmonia”, segundo palavras do crítico de arte, Afonso Almeida Brandão, colabora de forma regular com várias Galerias de Arte, designadamente, Galeria o Rastro (Figueira da Foz), Galeria Século XVII (Leiria), Galeria Euro Arte (Lisboa), Galeria Aquarius (Guarda) Galeria Usar o Tempo (Porto e Caminha).

Consagrado no mundo artístico, foi vencedor de vários prémios em concursos de âmbito nacional e é também portador de diversas menções honrosas. Ao longo do seu trajecto artístico, participou em inúmeras exposições individuais e colectivas. Através das suas obras está representado nas Câmaras Municipais de Covilhã, Fundão, Oliveira de Frades, Nelas, Belmonte, Celorico da Beira, Penamacor, Vouzela e Guarda, mas também no Palácio do Turismo em Sintra, Palácio Sotto Maior na Figueira da Foz, Universidade da Beira Interior, Institutos Politécnicos da Guarda e Castelo Branco e em inúmeras coleções particulares em Portugal e no Estrangeiro.

Na exposição agora em destaque no CHCB, Mário Costa retrata essencialmente temas como a “figura humana”, os “recantos”, as “paisagens”, o “casario” e as “gentes do povo”.


Eventos do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira