Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO, MARKETING E EVENTOS

A Política de Comunicação do Centro Hospitalar Cova da Beira assenta na construção de uma opinião informada, esclarecida e fidedigna acerca dos serviços e cuidados de saúde prestados por esta instituição, e na polarização de vertentes de excelência no âmbito da sua actividade tais como a qualidade e segurança do utente, a formação profissional, a investigação de referência e o ensino de alta responsabilidade, alinhando as percepções e expectativas de todos os intervenientes com os objectivos, metas e valores da organização.

MISSÃO

O Serviço de Comunicação, Marketing e Eventos tem por missão potenciar a transparência e o diálogo, aprimorando a interacção do CHCB com os seus públicos estratégicos (stakeholders) à medida que presta um serviço integrado nas vertentes do marketing estratégico, da comunicação, da imagem, das relações públicas e da organização de eventos assumindo como valores fundamentais a criatividade, a eficiência e a qualidade. Tem como objetivos específicos:

  • A promoção da identidade do Centro Hospitalar Cova da Beira, nos seus ativos fundamentais de excelência na saúde, investigação e educação, com base nos seus recursos humanos especializados e no intercâmbio de práticas, conhecimentos e parcerias com o tecido social;
  • Estabelecer os melhores mecanismos de comunicação do CHCB com os seus diferentes públicos ou partes interessadas;
  • Projetar o CHCB a nível nacional e internacional demonstrando o trabalho realizado por uma instituição de referência ao nível da saúde e promovendo uma ampla, consistente e integrada informação junto de todos aqueles que constituem o seu público-alvo;
  • Motivar as equipas, fomentar o sentimento de pertença e identificação com a cultura da instituição, uniformizar a imagem corporativa e promover e sustentar um diálogo efetivo e aberto com todos os seus parceiros.

No cômputo geral, as suas principais linhas de atuação abrangem o desenvolvimento e apoio a campanhas estratégicas da instituição, gerar e gerir a imagem institucional interna e externa e dar suporte à informação geral do Centro Hospitalar Cova da Beira.

Nesse sentido é de realçar o esforço de criação de novos canais de diálogo e interação com os cidadãos no sentido de dar a conhecer mais sobre o quotidiano e as várias dinâmicas do CHCB potenciando a disseminação de conhecimento em matérias de, por vezes, difícil compreensão.

Assim, estamos presentes na web em diversas redes sociais e suportes digitais:

Sítio: www.chcbeira.pt

Facebook: www.facebook.com/centrohospitalarcovadabeira

LinkedIn: www.linkedin.com/company/centro-hospitalar-cova-da-beira

Twitter: www.twitter.com/chcbeira

YouTube: www.youtube.com/user/CHCBeirachannel

Issuu: www.issuu.com/chcbeira

Instagram: www.instagram.com/chcbeira 

Google +: CH Cova da Beira (CHCBeira channel)

Pinterest: pt.pinterest.com/chcbeira

A utilização institucional dos canais digitais e recomendações aos profissionais do centro hospitalar estão definidas na Política de Canais Digitais do Centro Hospitalar Cova da Beira.

Contactos:
E-mail: cme@chcbeira.min-saude.pt 
Telf.: 275330000 (ext. 11501/11502/10700)

Diretora do Serviço: Dra. Sofia Isabel Martins Craveiro

CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira